Acre
Acre vai receber reforço de agentes da Força Nacional pela operação ‘Fronteira Segura’
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/força-nacional.jpg)
Militares da Força Nacional chegaram ao Acre, na tarde desta quinta-feira (19), para dar um curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) para policiais militares. O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kimpara, disse que esse aperfeiçoamento é aberto não apenas para os PMs do Acre, mas sim de outros estados também.
“É um treinamento que pedimos já há algum tempo e foi concedido e o pessoal veio para dar instrução, policiais do Acre e de outros estados que se interessem em fazer podem participar. Esse curso, especificamente, é apenas para a Polícia Militar”, afirmou.
O comandante disse ainda que ao todo chegaram 24 homens e 10 viaturas que fazem parte da ação e que o curso deve ter duração de 35 a 40 dias e começa no dia 30 de julho.
“Os policiais que vão dar o curso são da Força Nacional e vão ministrar a capacitação junto com os instrutores daqui. É importante ressaltar que esses policiais não vieram para o Acre para nenhuma operação, eles vão ministrar o curso”, finalizou.
![Policiais da Força Nacional estão no Acre para dar curso de aperfeiçoamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Policiais da Força Nacional estão no Acre para dar curso de aperfeiçoamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)](https://s2.glbimg.com/nl98hUev-VFEcP4ls05VoOKfx4M=/0x0:1733x884/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/v/BLvxwEQlqqBtFzwbs9VQ/forca-nacional.jpg)
Policiais da Força Nacional estão no Acre para dar curso de aperfeiçoamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Operação Fronteira Segura
Outra ação que o estado vai receber, paralela a esse curso de aperfeiçoamento, é a Operação Fronteira Segura. O município de Epitaciolândia é um dos que vão receber o reforço de agentes da Força Nacional, que tem como objetivo principal reforçar a segurança em pontos considerados estratégicos pelo governo federal. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19), pelo Ministério da Segurança Pública (MSP).
A assessoria de comunicação do governo do estado disse que o Acre ainda não foi informado oficialmente do reforço, pois trata-se de uma solicitação da Superintendência da Polícia Federal (SPF) requerida em dezembro para auxiliar no patrulhamento das fronteiras.